Com muita satisfação que daremos início a um novo projeto, o CEO Talks. Esse episódio fica gravado no IGTV no Instagram da Debra Brasil, e vai também para o nosso canal do YouTube! Então para você que ainda não conhece: corre lá, assina nosso canal, ativa o sininho das notificações, curte e comenta os vídeos. E para você que quer compartilhar e não tem Instagram ou YouTube, é só entrar no site da Debra Brasil e assistir os episódios. O CEO Talks está em várias plataformas para vocês não perderem esse conteúdo!

Leandro Rossi
Presidente da Debra Brasil
Tio e padrinho do Theo (EB simples generalizada)

No CEO Talks vamos ter a oportunidade de conversar com os líderes das principais empresas, instituições, universidades, entre outras que atuam com epidermólise bolhosa. Como presidente da Debra Brasil, tenho possibilidades de conversas, reuniões e network com líderes onde o foco principal das conversas giram na pessoa com EB, melhoria de qualidade de vida e visões de pessoas que querem contribuir na causa da EB.

Este privilégio que tenho de conversar com muitas pessoas, sempre me coloco no lugar das pessoas e famílias com EB para poder fazer a pergunta correta, ou conseguir uma informação e ajuda que farão a diferença para as pessoas com EB.

E neste contexto, que tive a idéia de fazer esta série de entrevistas do CEO Talks, pensando em trazer pessoas líderes para conversar de uma maneira informal com a comunidade. Por trás de grandes cargos tem pessoas, e estas pessoas querem contribuir e também ter a oportunidade de dividir seus pensamentos com a comunidade. H-U-M-A-N-I-Z-A-R

Quando apresentei a idéia para nosso grupo responsável pelo DEBRA Talks as reações foram positivas.

Entender a estratégia das empresas, conhecer melhor os produtos, ter a oportunidade de escutar dos presidentes os objetivos e projetos para cooperar com a melhoria de qualidade de vida das pessoas com EB. Humanizar e conhecer as intenções das empresas no Brasil, de uma maneira informal, através de um bate papo com a Debra Brasil. Estes são alguns objetivos do DEBRA CEO Talks.

Espero que todos vocês gostem desta série. A DEBRA Brasil tem orgulho de cumprir sua missão e levar informação de qualidade para às pessoas com EB e suas famílias. Acreditamos e trabalhamos para capacitar as pessoas, pois o conhecimento traz segurança e liberdade de escolha para conduzir e enfrentar as dificuldades com a EB.

Meu nome e Leandro Rossi, natural de BH, 42 anos, casado e pai da Nina.

Executivo Sênior com 20 anos de carreira em empresas multinacionais, no Brasil e exterior, como Vale S/A, Anglo American e Vivo Telecom. Sólida formação acadêmica, sendo Graduado em administração de empresa/ Comércio Exterior e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Acima de tudo, apaixonado por desafios e causas com o propósito de mudanças positivas para um futuro melhor.

Conheci a EB há 1 ano atrás com o nascimento do meu afilhado e sobrinho – o THEO, onde passamos todos a ressignificar nossas vidas e valores em função da EB. Após o susto, busquei informações e referências de onde poderíamos buscar ajuda técnica para ajudar nosso afilhado ainda na maternidade. Daí conheci a DEBRA Internacional e também DEBRA Brasil, que nos deu todo suporte técnico, apoio e esperança para seguirmos na busca de qualidade de vida para o Theo.

Com todo este processo intenso da EB que muda nossas vidas fiz contato com a DEBRA Brasil para ajudar em prol da causa. Passando por todo este processo intenso na minha vida não poderia me furtar em ajudar e contribuir. Fui recebido com muita atenção e rapidamente já estava envolvido nos trabalhos como voluntário.

O conhecimento técnico e científico da DEBRA salvou meu afilhado com as orientações necessárias para o tratamento e sequência de vida. Desde o início percebi que além de toda boa vontade e recursos, você precisa ter conhecimento sobre protocolos e orientações técnicas. Esta é a missão DEBRA. Levar conhecimento as famílias e capacitar profissionais da saúde com protocolos e diretrizes corretas para o tratamento.

8 meses depois assumo um dos principais desafios profissional e pessoal da minha vida. ESTAR Presidente da DEBRA Brasil. Uma posição de muita seriedade e respeito.

Entro neste desafio com mais dúvidas do que respostas. Sem verdade absoluta, sem vergonha de dizer “não sei”. Mas com uma vontade de aprender, capacidade de realizar e foco nos resultados.

Agradeço a cada um dos membros da Diretoria, na sua maioria integrantes de família com EB, pela confiança, dedicação e por acreditarem ser possível fazer um trabalho de destaque.

As pessoas com EB e respectivas famílias estarão no foco central da DEBRA Brasil. Certeza da continuidade dos nossos projetos e trabalhos da DEBRA Brasil. Os esforços para reforçar o conhecimento técnico, continuação do trabalho integrado com a rede DEBRA internacional, trazendo conhecimento, diretrizes e melhores práticas do mundo para o Brasil.

Estabelecemos para nosso plano Estratégico de Médio e Longo Prazo, 4 (quatro) pilares de atuação, sendo:

  • Atendimento
  • Capacitação
  • Políticas Públicas
  • Técnico/ Científico

Os pilares são os direcionadores dos nossos esforços e recursos. Não temos a menor pretensão de entrar em todos os assuntos relacionados à EB no Brasil. Cada um no seu quadrado, e cuidaremos com excelência da nossa missão – ser a maior referência técnico científica de EB no Brasil.

Uma das grandes metas/desafios que teremos será a implantação de um centro de referência técnica – CASA DEBRA no Brasil. Evolução contínua na profissionalização e gestão dos processos. Abertura para o diálogo, entendendo que as discordâncias trás crescimento e benefício, com respeito as pessoas e aos nossos valores. Motivação do time e dos profissionais envolvidos com a DEBRA. Metas claras e vontade de contribuir para um mundo melhor.

Espero que após o término desta caminhada possamos fazer um balanço positivo da gestão e ter uma percepção clara que contribuímos para a EB no Brasil.
Afinal de contas: vamos deixar somente a EB sendo rara e não nossas atitudes. Sonho que sonhamos juntos…

Leandro Rossi
Presidente – DEBRA Brasil

Entrevistas

Adrien – URGO Brasil
Dezembro 11, 2020
Pedro – Mölnlycke
Novembro 27, 2020
Vagner Simões – Illumina
Março 01, 2021
Ulisses Ritter – Vuelo Pharma
Novembro 20, 2020
Bruno Pinheiro – ConvaTec
Novembro 19, 2020