Os pesquisadores anunciaram um avanço na busca de uma cura para a Epidermólise Bullosa!

Pesquisadores da University College Dublin (UCD) dizem que agora produziram uma solução que usa terapia genética para reparar células ruins.

Isso tem o potencial de fornecer uma cura permanente para pessoas com EB distrófica recessiva, um dos subtipos mais graves de EB, para os quais atualmente não existe tratamento.

O conceito foi pioneiro pelo professor Wenxin Wang, que realiza pesquisas sobre EB nos últimos 10 anos, com assistência da DEBRA da Irlanda. A DEBRA Internacional e as outras DEBRAs tem feito muitos investimentos na área da pesquisa.

“A melhor parte dessa terapia é que ela não envolveria procedimentos dolorosos de enxerto de pele ou riscos associados a tratamentos virais na entrega de genes funcionais à pele”.

Vimos alguns resultados promissores no laboratório. Com mais pesquisas, poderíamos expandir isso para outros tipos de EB e até outras condições genéticas “- Dr. Jonathan O’Keeffe Ahern

Fontes:

https://www.itv.com/news/2019-10-21/irish-scientists-announce-breakthrough-on-genetic-skin-disease

https://www.ucd.ie/innovation/news-and-events/latest-news/ucd-researchers-eb-skin-disease-breakthrough/name,469271,en.html

https://www.eb-researchnetwork.org/research/news/gene-therapy-breakthrough-at-university-college-dublin/

A equipe DEBRA fez um esforço considerável para garantir que as traduções refletissem com precisão o conteúdo original. A DEBRA Brasil não se responsabiliza por quaisquer imprecisões, informações percebidas como enganosas ou o sucesso de quaisquer recomendações, conselhos ou sugestões detalhadas na matéria.